sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Os malefícios da periodicidade aleatória no futebol.

Quero explicar aos "atletas de final de semana" que o esporte praticado pode trazer mais malefícios que benefícios.

Isso deve-se a inconstância de prática de atividades físicas aeróbias moderadas, não capacitando o VO2 máx. às condições mínimas necessárias para determinada atividade física.

Resumo: consumo de álcool demasiado entre outras drogas, sedentarismo, etc.

Ou seja... o indivíduo não mantém uma prática moderada de atividade física, pelo contrário, mantem-se em sedestação e também baixa sua imunidade fisiológica ingerindo diariamente álcool ou outras drogas, inclusive remédios em tratamento para a saúde - que necessitam de prescrições para realização de atividades aeróbias (cardiopatas e diabéticos).

Neste caso, o indivíduo jogar o famoso "futebolzinho de sábado à tarde", mais especificamente no crítico horário das 12h as 15h requer muitos cuidados.

Os esforços exercidos na prática acarretará um aumento do débito cardíaco (frequência cardíaca elevada), e vulgarmente dizendo, se o coração não estiver saudável - preparado para a demanda de sangue para todo o corpo (sístole e diástole), grandes problemas como uma parada cardiorrespiratória é um fator relevante para tais indivíduos, por exemplo.

Fique atento e realize mais atividades moderadas para a preservação da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário