sábado, 20 de novembro de 2010

Ídolo dos brasileiros.


Não conseguiria encontrar um título diferente do que eu coloquei. O Bernardinho tornou-se um fenômeno na história do esporte coletivo no Brasil e no mundo. Multi-campeão dos principais torneios de vôlei, hoje também é um grande palestrante de grandes empresas (muitas não relacionadas ao esporte). Essas empresas o procuram para trazer a "motivação a mais" que o empreendedor necessita no disputado mercado de trabalho. Foi considerada em 2010 a palestra mais disputada no território nacional - e mais cara também - cerca de R$ 100.000,00 uma única palestra.

É de se admirar que com tantas qualificações, treinadores, atletas, dirigentes esportivos, e nós, professores de educação física, sintamos um imenso orgulho de sermos propagadores dos métodos e conhecimentos de profissionais como Bernardinho e José Roberto Guimarães.

Uma pena que em nosso principal esporte, com o qual somos conhecidos mundo à fora, o futebol, não tenha técnicos como ambos. À classe de bons profissionais, desculpe se não mencionei seus nomes. E aos demais, muitos ocupam seus lugares sem o devido mérito - não generalizando.

Fazia tempo que eu gostaria de escrever sobre o assunto, mas assuntos relacionados diretamente ao trabalho acabam tornado-se prioridades, e acabamos deixando para depois. Hoje tive a oportunidade de encontrar o Bernardinho no aeroporto de Congonhas-SP, e fiz questão de cumprimentá-lo pelo profissional que é e ajuda a nossa classe a querer ensinar nossos alunos com mais dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário