quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Alimentação in-adequada.


Com certeza muitas pessoas em seus escritórios quando vêem essa foto, depois de um dia inteiro sem comer praticamente nada, só almoçar, não pensaria duas vezes em comê-lo.

Mas o foco não é esse! O foco é classificá-lo como um alimento adequado ou não para a saúde do dia-a-dia e em prol do esporte.

Nas pesquisas recentes que tenho realizado, verifiquei que um cheeseburguer de 150 gramas proporciona 600 calorias. Que bom né... você fica 30 minutos numa esteira para perder 250 calorias (caminhando acelerado) e em apenas 5 minutos ou menos que isso você recupera que perdeu e ainda acrescenta mais que o dobro do valor.

Não adianta querer se matar em cima da esteira todos os dias se você não fizer jus à alimentação durante o dia, principalmente nas principais refeições do dia - café da manhã e almoço.

Se o objetivo da 'aventura' de treinar trata-se de obesidade ou sobre-peso, é importante que haja uma reeducação alimentar. Não é só questão de estética, mas principalmente sua saúde. Artérias obstruídas causam problemas relacionados a insuficiência cardiorrespiratória, e se você não se preparar para combater os malefícios da má alimentação, ela será forte o suficiente para resistir às suas tentativas de manter-se vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário