segunda-feira, 14 de junho de 2010

Treinando no frio.

Sabemos que treinar no frio é bem melhor, pelo corpo não esquentar tanto como nos dias de calor (quando a temperatura está elevada, a tendência é que os músculos relaxem mais rápido e o rendimento fique abaixo das capacidades do atleta).

Porém, nesses últimos dias a temperatura têm sido muito baixa, e levantar da cama logo cedo e abandonar o edredom é a tarefa mais difícil nessa época do ano. Então o agasalho finalmente é usado para os treinos. Porém os agasalhos atualmente são quase todos impermeáveis (para treinar na chuva ou até mesmo em frios intensos) e a ventilação é precária - quase nenhuma.

O problema é: já conseguiu ficar de agasalho depois de 10 minutos correndo? Muitas vezes é impossível por causa da elevação da temperatura corporal, então o treino é interrompido para tirá-lo. Isso não é bom!

Como meio-termo, a sugestão é a Camisa - Segunda Pele. Não é tão quente quanto um agasalho, mas também você não passa frio no começo das sessões de treinos.



Ele atualmente é muito utilizado por jogadores de futebol, colocando-o embaixo das camisas para os dias mais frios.

Leva-se muito em consideração as pedaladas em rodovias logo pela manhã e principalmente à noite. Muito frio quando se usa apenas uniforme de ciclismo, então colocando a Segunda Pele ameniza consideravelmente o frio e pode-se pedalar com conforto.

O tecido ajuda na ventilação e mantém uma temperatura agradável durante a atividade física. Pode ser encontrado em qualquer loja de materiais esportivos. Existem camisas, calças e bermudas.

Então, não me venha falar mais que está muito frio para treinar... eu te dei a solução!!!

Sugestão de marca: Quechua. Mais barato e mais resistente em relação às demais marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário