quinta-feira, 10 de junho de 2010

Marketing / Motivação / Estilo de prática.

Texto desenvolvido pelo profº Felippe Maranhão:

"O que eu posso dizer com propriedade ou o que eu acho que é viável para a capitação de novos praticantes de atividades físicas, é desenvolvimento de uma ótima veiculação de campanhas e propagandas esportivas (projeção do esporte e venda de materiais esportivos). Sou bastante crítico para esse assunto! A qualidade na prestação de serviços esportivos, a qualidade do produto em venda e, principalmente, a frase (as palavras) correta para o sedentário levantar-se do sofá e iniciar a atividade física (estímulo).

O post abaixo foi realizado através de uma propaganda atual de um fornecedor de materiais esportivos. Para mim é perfeito, porém, é perfeito porque eu sei como um atleta se sente quando faz a atividade física e sente prazer. No meu caso, no âmago!

Mas e quanto àqueles que não sabem o que é isso? (aqueles que não tem o hábito de realizar uma atividade física)

O importante, e eu usei na construção da Missão da minha assessoria, é capitar os indivíduos não-praticantes a praticar a atividade, com o porém de não forçá-lo e deixar que aos poucos, através dos seus limites e capacidades (incluo ainda as questões de tempo hábil) sintam-se a vontade em fazê-lo. Sem pressão! Essa é a frase-chave da ProRunning e do profissional Felippe Maranhão.

O filme "Do Que As Mulheres Gostam" (Mel Gibson - 2002), um publicitário precisava realizar uma campanha para uma marca de materiais esportivos, sendo que usou sua criatividade no informe publicitário da marca.

Uma estratégia de marketing da empresa de materiais esportivos que utilizou o cinema para publicação do novo material que fabricavam (milhares de pessoas sedentárias comentaram sobre a propaganda na época). Ele utilizou a seguinte frase: "No games, just sport".

Uma propaganda para aqueles que querem começar a atividade física, mas não querem competir. Não querem pensar nos tempos que farão na prova, ou simplesmente não querem competir com a pessoa que está correndo do lado. Isso não torna a prática de esportes interessante para milhares de pessoas, porque a grande vontade das mesmas, é apenas colocar um roupa leve, calçar um tênis confortável e escutar uma música agradável enquanto faz suas atividades.

Apenas a perda de algumas calorias, ou uma atividade com objetivo de profilaxia (prevenção de doenças), ou até expandir a mente e recolocar suas idéias no lugar. Esse é o objetivo do esporte, esse é o espírito que devemos enfrentar durante os esportes realizados. Utilizei esse espírito para o eu atleta-amador e para o eu empreendedor."

Realize a atividade apenas pelo esporte, não pela competição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário