Um é o porta-caramanhola (garrafinha) que localiza-se abaixo do banco. Normalmente as pessoas colocam atrás do banco um porta-objetos (pochete) para carregar celulares e carteiras. Porém, quando se trata de longas distâncias e o ciclista não faz questão de parar nem mesmo para se hidratar, buscar a caramanhola no quadro da bicicleta pode causar um desequilíbrio e até mesmo uma possível queda.

O porta-caramanhola localizado atrás do selim permite que você carregue duas caramanholas de até 500 ml, dependendo do tamanho da garrafinha. Fácil acesso à água e não perde a concentração na pista, permitindo manter o giro da catraca em alta performance.
...aproveitando e falando do giro da catraca (pedalada), o outro ítem que recomendo é o pedal "fixo". Ao invés dos pedais tradicionais de plástico ou alumínio, coloca-se um tênis (sapatilha) próprio de ciclismo com travas nas solas, e os pedais são menores com as travas que irão nas solas das sapatilhas. Com os pés fixos nos pedais, o rendimento das pedaladas aumentam fazendo com que o contato com o pedal seja em tempo integral e o giro mantenha-se alto melhorando a performance dos passeios e treinamentos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário