quinta-feira, 1 de julho de 2010

01 de junho de 2010. Iniciando os treinamentos...

Faz tempo que eu não posto nada né... estudando bastante para os concursos públicos que me inscrevi!!!

Bem, hoje eu começarei os meus treinamentos. Ainda não forçarei, porque o cardio não aguenta e eu venho de uma recuperação de entorce de tornozelo. Como havia comentado anteriormente, tenho uma pequena lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, então, nesse retorno, não poderei forçar muito. A fase de treinamento de corrida só começa semana que vem... para esse início eu decidi pedalar alguns kms.

Uniforme pronto, tornozelo 'imobilizado' com faixa, agora só falta levar a bike pra revisão e... começar, sem desculpas.

Sugestões para o treinamento de ciclismo (equipamentos):

Camisa Oxigen Ciclismo

Horas antes de treinar precisamos de carboidratos para estoques de energia. Então comemos e aguardamos um determinado tempo para iniciar a série de treinamento. Só que muitos esquecem de que podemos durante repor certos estoques de energia que vão se esgotando ao longo do treinamento. Para isso, existem o gel de carboidrato e diversas proteínas para serem consumidas em barras. Para levá-las, a melhor opção são os bolsos apropriados das camisas nas costas (região da lombar). Fica prático de repor essas energias sem necessariamente parar de pedalar...




Alicate diversas funções (principalmente troca de pneu).

...eu relutei para ter o meu primeiro alicate. Utilizava bastante as paletas de plástico para troca de pneus, mas numa determinada viagem as paletas quebraram durante a troca e fiquei mais de meia hora pra trocar só um pneu. O alicate é a melhor opção para todos os parafusos da bike, inclusive para apertar os raios da roda, quando necessário...






Equipamentos de segurança obrigatórios.


...além, lógico dos equipamentos obrigatórios como o capacete (indispensável) e lanternas traseiras e faróis dianterios (indispensáveis). Há alguns posts atrás, comentei sobre as sapatilhas e o porta caramanhola no selim. São itens que para alguns é luxo, porém, para quem pedala no mínimo 3 vezes por semana sabe a diferença que é tê-los. São acessórios baratos, exceto a sapatilha (R$ 200,00). Fazendo uma analogia com um automóvel, é como ter um carro sem vidros elétricos e trocar por um com. Faz diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário