quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Amyr Klink

Estava aqui no escritório esperando carregar alguns programas no computador, e de 'leve' dei uma olhada na grande coleção de livros do meu pai. Todos enfileirados, certinhos... assim como o PlayStation está para mim, os livros estão para o meu pai (ainda vou desenvolver uma vontade de ler livros de assuntos diversos, não apenas científicos de educação física e similares).

Desses livros, um me chamou atenção: "Cem Dias Entre Céu e Mar", do navegador e explorador, se é assim que se fala, Amyr Klink.

Paraty 2 Barco de Amyr Klink nas viagens posteriores da contada no livro.

Nas figuras dentro do livro, numa rápida folheada por ele, aparece ele mesmo construindo seu barco, em 1985, com os cuidados de pintar o fundo do barco de verde para não chamar a atenção dos tubarões. 150 cardápios em pacotes de alumínio para consumo de acordo com a viagem. A ergonomia do barco, desenhada perfeitamente milímetro a milímetro...

Meu pai me contou numa passagem de um dos livros do Amyr que ele retirou a Vesícula Biliar, sendo que, nas longas viagens e longos meses longe de terra firme, se houver algum problema com a Vesícula, não chegaria a tempo de fazer uma cirurgia para a retirada... causando a morte.

Meridiano de Greenwich - Dá pra estudar um pouco de Geografia também.

Interessante... Será inevitável lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário