sexta-feira, 27 de agosto de 2010

De volta às origens.

Foi a partir deste colégio que decidi trilhar a minha carreira de professor. O Colégio Objetivo, que futuramente tornara-se Colégio Argumento, aprendi a olhar com outros olhos o que era a Educação Física.


Toda a criança adora a aula de Educação Física, pelo menos a maioria delas. Entrei nesse colégio em 1992, e aos poucos fui despontando aos professores de Educação Física uma certa, digamos assim, pré-disposição ao esporte.

Em particular, um professor chamado Victor, me ensinou o que é praticar esporte 'fino' e o começo da disciplina com o esporte.

Em 95/96 fazia parte da escolinha de basquetebol do Objetivo. Influenciado pelo meu irmão, queria seguir os passos dele. Começou daí a minha admiração pela profissão Professor Ed. Física. Era muito atento às coordenadas do Profº Victor, exímio jogador de basquete e vôlei. Apliquei muito da didática do basquetebol nas demais modalidades esportivas, formando assim o meu caráter competitivo/participativo. Aprendi a jogar por uma equipe, e não só por mim. Lembro-me até que o professor brigou bastante comigo para me desvencilhar da individualidade...

Saí do colégio em 2002, 10 anos de formação acadêmica...

...voltei hoje, para revê-los, 8 anos depois...

...fiquei emocionado, na verdade, estou ainda. Conversei com o diretor Sr. Edgar, e quando estava sentado à sua frente, percebi que eu já venci em algum aspecto da minha vida. Saí como aluno, retornei formado.

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário