
Toda a criança adora a aula de Educação Física, pelo menos a maioria delas. Entrei nesse colégio em 1992, e aos poucos fui despontando aos professores de Educação Física uma certa, digamos assim, pré-disposição ao esporte.
Em particular, um professor chamado Victor, me ensinou o que é praticar esporte 'fino' e o começo da disciplina com o esporte.
Em 95/96 fazia parte da escolinha de basquetebol do Objetivo. Influenciado pelo meu irmão, queria seguir os passos dele. Começou daí a minha admiração pela profissão Professor Ed. Física. Era muito atento às coordenadas do Profº Victor, exímio jogador de basquete e vôlei. Apliquei muito da didática do basquetebol nas demais modalidades esportivas, formando assim o meu caráter competitivo/participativo. Aprendi a jogar por uma equipe, e não só por mim. Lembro-me até que o professor brigou bastante comigo para me desvencilhar da individualidade...
Saí do colégio em 2002, 10 anos de formação acadêmica...
...voltei hoje, para revê-los, 8 anos depois...
...fiquei emocionado, na verdade, estou ainda. Conversei com o diretor Sr. Edgar, e quando estava sentado à sua frente, percebi que eu já venci em algum aspecto da minha vida. Saí como aluno, retornei formado.
(continua)